quinta-feira, 28 de abril de 2011

O céu *-*

Tem dias, muitas vezes noites, que eu paro para olhar o céu e ver o quão ele é lindo e perfeito. O sol, as estrelas, a lua, aquelas pequenas luzes que as vezes passam eu um piscar de olhos e que alguns até dizem que é a chance de fazer um pedido pois trata-se de uma estrela cadente, outros dizem que são luzes vindas de algum evento terreno mesmo, a outros que pensam até que possa se tratar de marcianos, et's. Boatos a parte, continuemos falando sobre a lindeza que é o céu, eu fico por horas e mais horas a observá-lo. O que mais gosto no céu é que ele é longe, e mesmo assim parece ser tão perto. O bom dele ser longe é que ninguém tem a possibilidade de ter domínio sobre ele. Ele é para todos nós, você pode estar em uma mansão ou mesmo em um barraco que o céu será o mesmo. Ele brilha para todos, o Sol aquece todos, as estrelas e a lua também brilham para todos. Graças a Deus o homem ainda não consegue ter domínio sobre o céu, porque se assim fosse, o sol brilharia para poucos. Observando bem o nosso planeta, podemos ver que o céu é o único bem que é compartilhado por todos e é por isso que eu o admiro tanto *-*. Viivaaa o cééu e tudo que lhe compõe. *-*

Era uma noite linda,
Eu estava viajando,
Sentei-me na varanda
E para o céu fiquei olhando.

Guardo minha caneta,
Logo rasgo o papel
E com um grande fascínio
Continuo olhando o céu.

Desligo o telefone

Para não me encomodar,
Esqueço tudo ao meu lado
E para o céu fiquei a olhar.

Então, veio a madrugada,

Dormí ao relento,
O céu me fez pensar
Em você... a todo momento.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Retratos

É tão bom quando vivemos com pessoas que realmente gostam da gente, É tão bom ver que elas nos reconhecem porque somos nós mesmos e temos nosso próprio jeito de pensar, de se expressar. É tão bom você receber crítica daquelas fotos mal tiradas, que você saiu horrível mais só postou no orkut porque suas amigas sairam lindas. É tão bom rever fotos que te lembram dos momentos de infância, quando você brincava de pique-esconde, de pega-pega, da chinela ou da bandeirinha.
Retratos que guardo me fazem perceber que bons são aqueles momentos que eu posso aproveitar com pessoas que me fazem bem, só de estarem ao meu lado. Retratos de uma infância onde não era responsável por nada, fazia tudo que me vinha na cabeça, era a criança mais feliz do MUNDO! Retratos de uma adolescência onde você percebe que não tem muitos amigos de verdade, mas não deixa de saber que os poucos amigos serão os que sempre estarão do seu lado, os que vão te dar os melhores conselhos, que você vai ter orgulho de mostrar aqueles álbuns com fotos que você tem com eles para que seus filhos, netos e bisnetos possam ver.




Hoje eu revejo nos retratos uma vida onde eu era feliz e não sabia, vejo momentos que não voltam mais
e que perdi muitos
amigos por besteira. Seria tão bom se pudesse voltar ao passado.. acho que só mudaria a parte em que me
afastei de algumas
pessoas, e o resto eu faria TUDO de novo!
Meu presente não tem nada que eu queria mudar, só mesmo que algumas pessoas poderiam ir embora e nunca mais voltar. Que elas não fossem tão falsas como são. Fora isso, não mudaria nada, pois tenho orgulho de chamar de amigos aqueles que sempre me fazem chorar de tanto rir, que me fazem feliz só por estarem ao meu lado, só por fazerem parte da minha vida.

Na vida, cada dia que passa, cada momento vivido não passa de uma foto que será guardada para quando nossos filhos, netos, bisnetos perguntarem:'Vovó quem são aquelas pessoas nas fotos?' e nós diremos:'São as pessoas que fizeram com que a minha vida hoje se tornasse meu bem mais precioso. São as pessoas que fizeram o meu presente mais alegre, mais divertido, mais PERFEITO. São os meus melhores amigos!'

Esses momentos se tornam os retratos. Retratos que jamais sairam da minha vida e que levarei comigo eternamente.





'Retratos que guardei, memórias que desperdicei tentando encontrar sentimentos que deixei pra trás ♪

De repente

aprendemos várias coisas. Mas não foi de repente, foi aos poucos. Olhamos para fotos antigas e não conseguimos nos enxergar. Lembramos de frases ditas, atitudes tomadas e as tratamos como se fossem de um outro alguém. Não existe ‘fase de mudança’, estamos em constante mutação. Todos aprendem, cada um ao seu tempo. O problema é que alguns demoram tanto que acabam morrendo antes da primeira aula. Estamos rodeados de gente, que não aprendeu coisa nenhuma.

Saudades.

Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades.. Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei.. Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser.. Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro.. Sinto saudades do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser.. Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei! De quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer. Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito!
Daqueles que não tiveram como me dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre! Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive
mas quis muito ter! Sinto saudades de coisas que nem sei se existiram. Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências.. Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer! Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar! Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar, Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade. Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que.. não sei onde.. para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi.. Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades Em japonês, em russo,
em italiano, em inglês.. mas que minha saudade, por eu ter nascido no Brasil, só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota. Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria,
espontaneamente quando estamos desesperados.. para contar dinheiro.. fazer amor.. declarar sentimentos fortes.. seja lá em que lugar do mundo estejamos. Eu acredito que um simples "I miss you"
ou seja lá como possamos traduzir saudade em outra língua, nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha. Talvez não exprima corretamente a imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas. E é por isso que eu tenho mais saudades.. Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes em que sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos. Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis! De que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência..

Amiga..

quantas vezes me ouvi, me anima, me faz seguir em frente, participa das minhas alegrias e trata meus assuntos, como se fossem seus, me dá conselhos que eu respeito, porque sei que são sinceros. Às vezes concordamos, em outras discordamos. Você faz parte do meu mundo, você é alguém em quem confio e que tem todo o meu afeto e a minha amizade.

dedicado a minha Jéssica Camila *-*, TE AMO AMIGA

sábado, 9 de abril de 2011

Palco de filme de terror.

07 de abril de 2011,Homem invade escola em Realengo-RJ e mata 11 crianças
Que droga de país é esse? onde os pais acham que levando seus filhos a escola, lá eles terão aprendizado, educação, estarão seguros. E nada disso acontece. Um delinqüente, consegue invadir uma escola armado, e matar 11 crianças. Hoje você não está seguro nem na escola, o que devemos fazer? nos trancar em casa e viver lá para sempre? Não sair nas ruas, não ir a escola, não ir ao trabalho, não pegar ônibus, não entrar em lojas, não visitar familiares, porque pode nos aparecer um infeliz como esse e nos matar. Porque que as pessoas são assim? Por essas e outras que eu volto a dizer que prefiro os animais, se todos nós fossemosirracionais como eles seriamos mais felizes. Porque não teria uma mente ruim e sanguinária como a desse maldito que acabou com a vida dessas crianças. Hoje quando você assistir um filme de terror e rir porque achar que aquilo que acontesse lá, jamais aconteceria, lembre-se desse fato. Lembre-se que pessoas ruins existem, que os vilões são inspirados em nós mesmos como seres humanos. O triste é pensar que no nosso mundo real, não existe um anjo, um principe, um bonzinho, um mocinho que irá nos salvar, e no final todos morreremos. Porque diferente dos filmes de terror, não temos final feliz.
Quem disse que o mundo ia acabar em 2012? Se vocês ainda não notaram ele já está acabando agora. Se você está vivo hoje, AGRADEÇA. Pois do jeito que nosso país, ou melhor, nosso mundo anda, viver hoje em dia é luxo. Estou de Luto, espero que com isso vocês possam enxergar que nosso país não precisa de copa do mundo, de olimpiadas, precisa de atenção do governo, de segurança. O Brasil já teve a chance de proibir armas de fogo. O Brasil poderia por aqueles alarmes usados em aeroportos para reconhecer se a pessoa anda com algo suspeito em escolas, hospitais, porém assim não faz, prefere ver todos nós sendo destruídos, porque o alto imposto que pagamos é revertido para estádios, para shoppings, porque claro, vão vir estrangeiros e eles precisam ser bem recebidos, brasileiros que se fodam, que morram. Infeliz por viver em um mundo assim.Um país onde a maldade prevalece. Pudera eu nem ter nascido.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fernando Pessoa.- Poesia de Alvaro Campos.

Apaixonada por essa poesia *-*


Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.

E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo,
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,
Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,
Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,
Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado
Para fora da possibilidade do soco;
Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.

Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida...

Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,

Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?

Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?

Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos - mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que venho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.

sábado, 2 de abril de 2011

Eu sofro sendo assim, eu sofro porque, quando você acha mais da metade do mundo babaca, você passa muito tempo sozinho.



Mas tantos defeitos tenho, sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim eu tenha. Só que não sei usar amor: às vezes parecem farpas. Além disso, sou terrivelmente instável e entender as minhas reações é coisa que às vezes nem eu mesma consigo. Aprendi a amar menos, o que foi uma pena, e aprendi a ser mais cínica com a vida, o que também foi uma pena, mas necessário. Viver pra sempre tão boba e perdida teria sido fatal.

Não faz sentido gostar de mim. Sou uma pessoa indiferente muitas vezes ao dia, dando a entender, às vezes, que não quero ninguém. E que estou bem, assim, comigo. Mas antes de qualquer coisa, sou pessoa. E se não precisasse de atenção, não escreveria tanto. A solidão nos coloca em cada posição desconfortante e dolorida. De coito. Não só a posição. Mas a penetração das coisas em mim. Não faz sentido ter esperanças em relação a este pedaço de carne, não vou mudar. A não ser que me faça mal. E eu não faço mal. Às vezes acho que sou até uma boa artista. E se não fosse, quem saberia? Todos somos indiferentes e pouco sabemos. Ou sabemos quase nada. Não tenha paciência comigo. Mande-me ir a merda, a puta que pariu de primeira. Vou entender. Na verdade, não vou entender. Vou ouvi-lo. Se sentirá bem, juro. E é isso que importa, não? Quer um sorriso meu? Com vontade ou sem nenhuma? Boa escolha! Acha que esta é a hora? Sorrio. Acha que está é a hora! Sorrio travada com os olhos murchos.