sábado, 15 de janeiro de 2011

- Chico Xavier .

Eu quando penso na palavra 'BONDADE', já me vem o nome dele, Chico Xavier. Na minha opinião nunca existiu, nem nunca vai existir homem tão bom como Chico Xavier. Ele morreu com 92 anos e desses 92 anos, 73 ele dedicou a bondade, a mediunidade. Chico foi um homem pobre, sofreu, mas nunca deixou de amar o próximo. Ele ajudava as pessoas sem cobrar nada por isso, o simples fato de fazer alguém feliz já o deixava feliz, e se sentia compensado por isso.
Pra mim o MAIOR exemplo de ser humano que já pode existir na face da terra, se todos tivessem pelo menos 0,1% da bondade de Chico o mundo seria bem melhor, poderíamos acreditar em Paz, em felicidade, em amor. Mesmo cercado de pessoas futeis, gananciosas, ignorantes, que não acreditavam na sua filosofia, que riam do seu dom em se comunicar com espíritos, ele não mudava, ele era o mesmo. E aí a gente começa a pensar que a bondade nasce de cada um, não adianta culpar os outros ' aaaah,são as influencias, as más influencias' . Não, não são, o problema é você mesmo, e não as influencias, e se você acredita nisso e se deixa influenciar, a culpa é sua, você é uma pessoa fraca, que não tem seus próprios pensamentos, suas próprias vontades.
Um exemplo vivo de bondade, de transmissão de fé, de simplicidade, de humildade, de esperança, de seriedade, de confiança, de caridade, de paciência, de gratidão, de consciência, de sabedoria, de fidelidade no amor a Deus, do fazer o bem sem olhar a quem, do se doar sem nada cobrar, do perdoar sem nem prejulgar, de um amor universal tão intenso capaz de sobrepujar serenamente a todas injustiças com um sorriso plácido, desculpando sempre àqueles que em tentativas infrutíferas quiseram de alguma forma dirimir com preconceitos vis seus ensinamentos preciosos despojados de ambição, suas vibrações de amor e paz, esse foi Chico Xavier.

Obrigada Chico, você Tornou-se mais uma estrela; uma das mais brilhantes do céu. Para, mesmo de longe, mostrar de onde veio; seu lugar verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário